The Team
DuoAR
O pianista Flavio Augusto e o violinista Jean Reis, apresentam obras consagradas do repertório camerístico para violino e piano e buscam obras inéditas no repertório brasileiro.
O DuoAR mantem-se acessível a compositores no intuito de difundir novas obras que conectem o público à música de bom gosto e qualidade.
Flávio Augusto Pianista
Detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano, Flávio Augusto em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro.
Natural de Poços de Caldas (MG), iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade, tendo como professores os pianistas Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg. Concluiu os cursos de Bacharelado em Piano e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro; Pós-Graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Montes Claros, MG; e Mestrado em Piano – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Desde os treze anos têm sido solista das principais orquestras do País, em palcos importantes como os Teatros Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Sala Cecília Meireles do Rio de Janeiro, o Teatro Nacional de Brasília e a Sala São Paulo. No Brasil, já se apresentou em quase todos os Estados, atuando isoladamente ou ao lado de grandes cantores e instrumentistas. No exterior, já se apresentou em importantes salas de concerto dos Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Áustria, Finlândia, Londres, Nova Zelândia, Venezuela, Chile, Paraguai, Guatemala e Costa Rica.
Em 1990, gravou seu primeiro disco com os “Prelúdios para Piano” do compositor francês Claude Debussy. Fez a primeira gravação mundial dos “50 Estudos para Piano” do compositor Johann Baptiste Cramer. Gravou também os CDs “Arco & Tecla” com o violinista Ricardo Amado, “Impressões Brasileiras” com o violinista Daniel Guedes e “Tributo a Guerra Peixe” com o gaitista José Staneck. É também integrante do premiado Trio Aquarius – com quem já gravou dois CDs dedicados a compositores brasileiros. Foi professor do Conservatório Estadual de Música “Lorenzo Fernândez” e do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (MG). Em setembro de 2004, passou em 1º lugar no concurso público para “Músico – Pianista” da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nesta mesma instituição, foi Professor Substituto de Piano nos anos de 2006 e 2007.
É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos nacionais de piano, assim como ministrar aulas nos principais Festivais de Música do país.



Jean Reis
Violinista
Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino.
Nos Estados Unidos foi membro da Redlands Symphony Orchestra, Riverside Symphony, Riverside Opera Symphony e Redlands Bowl Symphony Orchestra, Mississippi Symphony Orchestra, Meridian Symphony Orchestra and Gulf Port Symphony Orchestra.
No Brasil foi violinista das principais orquestras de São Paulo, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmonica de São Caetano e Orquestra Sinfônica de Santo André. Ocupou o cargo de monitor de violino na Orquestra Experimental de Repertório.
Foi professor de violino e prática de orquestra na Universidade Livre de Música, Violinista do Quarteto Paulista de Cordas, apresentou-se em salas de concerto no Brasil, USA e Europa. Atuou como violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Broadway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.
Por dois anos foi convidado da Ecole Normale de Musique de Paris a compor a banca para concessão de Diploma de Concertista da classe de Violino.
Jean Reis foi agraciado com o título de Cidadão Poços Caldense por sua atuação na cultura. Recebeu da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino a Ordem do Mérito Cultural "Carlos Gomes" no grau de Comendador, a mais alta distinção honorífica concedida, pelos seus méritos em favor da música. Foi homenageado com a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.
Além de suas atividades como Diretor Artístico e Maestro, Jean Reis dirige a Orquestra Versatilis, Versatilis Ensemble e integra o DuoAR com o pianista Flávio Augusto.